Oracle VM 3.3 – Servidor de Virtualização –

A virtualização tem experimentado um grande crescimento no datacenter ao longo dos últimos anos. Estimativas recentes do Gartner mostram que a partir de meados de 2011, pelo menos 40 por cento da arquitetura x86 cargas de trabalho foram virtualizados. Este cenário é responsável por quase 11 milhões de servidores em todo o mundo.

O impacto da virtualização na indústria de TI tem sido dramático e vai continuar a ser o catalisador mais-impulsionando mudanças para infra-estrutura e operações de software como organizações buscam maneiras de cortar custos, utilizar melhor os ativos e reduzir o tempo ea complexidade de implementação / gestão. No entanto, para conseguir tudo isso, uma solução de virtualização deve ser orientada para o aplicativo.

Uma combinação de hardware, virtualização, middleware, banco de dados e pacotes de aplicativos, quando combinado com a gestão integrada em todas as camadas, compreende os melhores blocos de construção para operações simplificadas e máxima agilidade no datacenter. Ele também cria as bases para o futuro em implantações baseadas em nuvem.

Uma das boas alternativas para atender este cenário é o Oracle VM 3 , que  impulsionado pelas aplicações, está transformando a implantação de pacotes de aplicações, aplicações personalizadas, bancos de dados, middleware e cargas de trabalho. Isso  é essencial para implementações de servidores em nuvem verdadeiramente eficientes.

A virtualização é uma tecnologia chave utilizada em centros de dados para otimizar os recursos. Como a TI precisa continuar a evoluir, a virtualização pode deixar de ser considerado como uma tecnologia isolada para resolver um único problema.

Revelando Oracle VM 3
Oracle VM 3 é o mais recente lançamento da solução de virtualização de servidores da Oracle. Como os clientes se concentrar no fornecimento de soluções completas, eles estão olhando para a virtualização para ajudá-los a transformar o datacenter em movimento além da consolidação de servidor para melhorar a implantação eo gerenciamento de aplicativos. Este é um princípio fundamental do Oracle VM 3.

Oracle VM 3 é uma solução livre de virtualização e gerenciamento de servidor que faz aplicações empresariais serem mais fáceis de implantar e gerenciar. Apoiado em todo o mundo pelo apoio de qualidade empresarial a preços acessíveis, tanto para ambientes Oracle e não-Oracle, o Oracle VM facilita a implantação e operação de suas aplicações corporativas.

Oracle VM é a única plataforma totalmente certificado para todos os softwares Oracle. Implantado e testado em datacenters corporativos do mundo real, o Oracle VM é comprovada para reduzir operações e os custos de suporte de TI, aumentando simultaneamente a eficiência e agilidade.

Oracle VM é projetado para virtualizar cargas de trabalho de banco de dados e aplicações, tanto críticos de negócios para aplicativos personalizados e embalados. Ele suporta até 128 CPUs virtuais (vCPUs) por hóspede VM em comparação com outros produtos como o VMware vSphere 5.0 que suporta um máximo de 32 vCPUs por hóspede VM. Além disso, o Oracle VM 3 pode suportar até 2 TB de memória física por host. Isto significa que a Oracle VM 3 tem a escalabilidade para suportar grandes cargas de trabalho de aplicações empresariais com maior eficiência e baixo sobrecarga.

Custo mais baixo
Oracle VM pode reduzir drasticamente o custo da infra-estrutura virtual, especialmente quando comparado com vSphere 5 de licença do produto e os custos de suporte da VMware.
Altamente acessível para implantação em larga escala. Com o Oracle VM 3, você só paga pelo serviço de apoio e não para licenças de software tornando-se extremamente acessível para impor “a virtualização por padrão” políticas onde cada nova compilação do servidor deve ser um VM, em vez de um servidor físico. Este tipo de política ajuda a padronizar as operações, maximizar a utilização de hardware, e minimizar o consumo de energia.
Funciona em ambientes não-Oracle. Embora todos os produtos da Oracle são desenvolvidos e testados em ambientes virtualizados usando o Oracle VM, e são, portanto, projetado para trabalhar em conjunto, não há nada no Oracle VM para impedi-lo de servir como uma plataforma de virtualização excelente para software de qualquer fornecedor. Enquanto o software de qualquer fornecedor está-si suportado em uma versão do sistema operacional suportado pelo Oracle VM, então ele é totalmente suportado pelo Oracle.

Quer saber mais sobre o Oracle VM, entre em contato com a Conseiller.